segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Diversidade Cultural e Religiosa na Ásia


Como a minha ausência no decorrer dos últimos dias me deixou em situação de dívida com os meus alunos e visitantes, volto para dar continuidade à série de postagens sobre a Ásia - mesmo que de forma breve -, mais especificamente sobre os aspectos populacionais do continente.

Diversas línguas e dialetos são falados no continente asiático. Entre eles, destacam-se: o mandarim (chinês), o hindi (falado por 70% dos indianos), o árabe, o japonês, o inglês e o eslavo (Rússia asiática).

Muitas também são as religiões praticadas na Ásia: o islamismo, no Oriente Médio e na Ásia Central; o hinduísmo e o budismo, na Ásia Meridional e no Sudeste Asiático; o confucionismo, na China; o xintoísmo, no Japão; o cristianismo, praticado de forma esparsa por diversos grupos em todo o continente.




6 comentários:

  1. Nossa, tão breve assim? Interessante, mas ficou muito curto :S

    ResponderExcluir
  2. tambem achoooo :o
    queria mais explicações.....

    ResponderExcluir
  3. Concordo que a minha explicação foi bastante breve, mas a minha intenção foi exatamente a de fazer apenas uma introdução para mostrar a diversidade existente na Ásia, além de estimular a pesquisa sobre o assunto através de outras fontes.

    De qualquer modo, ficam registradas as observações para que eu considere a possibilidade de voltar ao tema de forma mais aprofundada.

    Obrigado pela participação!

    ResponderExcluir
  4. bom,podia ter economia tb

    ResponderExcluir
  5. No blog mesmo você encontra outras postagens que falam sobre a economia de países específicos ou da Ásia como um todo.

    Como exemplo, caso lhe seja útil, acesse o link abaixo.

    http://geografiaetal.blogspot.com.br/2009/11/atividade-agropecuaria-e-exploracao-dos.html

    ResponderExcluir
  6. muito legal mais como diz os outros é verdade muito breve sim.poderia ser mais claro para quem tem uma certa dificuldade em entender algo...muito obrigado e muito legal tambem.

    ResponderExcluir