segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Diversidade Cultural e Religiosa na Ásia


Como a minha ausência no decorrer dos últimos dias me deixou em situação de dívida com os meus alunos e visitantes, volto para dar continuidade à série de postagens sobre a Ásia - mesmo que de forma breve -, mais especificamente sobre os aspectos populacionais do continente.

Diversas línguas e dialetos são falados no continente asiático. Entre eles, destacam-se: o mandarim (chinês), o hindi (falado por 70% dos indianos), o árabe, o japonês, o inglês e o eslavo (Rússia asiática).

Muitas também são as religiões praticadas na Ásia: o islamismo, no Oriente Médio e na Ásia Central; o hinduísmo e o budismo, na Ásia Meridional e no Sudeste Asiático; o confucionismo, na China; o xintoísmo, no Japão; o cristianismo, praticado de forma esparsa por diversos grupos em todo o continente.




7 comentários:

  1. Nossa, tão breve assim? Interessante, mas ficou muito curto :S

    ResponderExcluir
  2. tambem achoooo :o
    queria mais explicações.....

    ResponderExcluir
  3. Concordo que a minha explicação foi bastante breve, mas a minha intenção foi exatamente a de fazer apenas uma introdução para mostrar a diversidade existente na Ásia, além de estimular a pesquisa sobre o assunto através de outras fontes.

    De qualquer modo, ficam registradas as observações para que eu considere a possibilidade de voltar ao tema de forma mais aprofundada.

    Obrigado pela participação!

    ResponderExcluir
  4. bom,podia ter economia tb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tambem acho que ele deveria se intensificar mais no assunto, mas mesmo assim foi de grande ajuda

      Excluir
  5. No blog mesmo você encontra outras postagens que falam sobre a economia de países específicos ou da Ásia como um todo.

    Como exemplo, caso lhe seja útil, acesse o link abaixo.

    http://geografiaetal.blogspot.com.br/2009/11/atividade-agropecuaria-e-exploracao-dos.html

    ResponderExcluir
  6. muito legal mais como diz os outros é verdade muito breve sim.poderia ser mais claro para quem tem uma certa dificuldade em entender algo...muito obrigado e muito legal tambem.

    ResponderExcluir